quinta-feira, 11 de julho de 2013

Hoje em Dia


Passeata disso, manifestação daquilo, ato contra isso, greve a favor disso outro… Movimento pacifico... etc. e tal...

Confesso, são dias confusos os que vivemos, pois parece que não temos mais o certo e o errado, tudo é relativizado e tenho a impressão nítida que a cada novo dia os valores sociais estão sendo invertidos. Ok, quem sou eu para achar alguma coisa, mas sejamos sinceros, eu também posso pensar sobre o que vejo e sinto na pele, sou mais um na multidão, apenas isso.

No mundo globalizado, repleto, melhor dizendo, pulverizado por tantas informações, nada mais parece estar seguro, o que dizer então sobre as opiniões. Essa orbita incansável de informações, ingeridas quase que totalmente em tempo real por todo globo, deu origem a uma sociedade que gasta muito do seu tempo consumindo em frenesi o seu fast food informacional, mas na mesma medida faltam degustações mais longas e sem presa do real conteúdo, o que quero dizer: Não há mais tempo para separar o joio do trigo, está tudo embaralhado, misturado em um mesmo balaio e ponto.

Isso cansa, desanima, mas é preciso estar atento porque o mundo continua sendo gerido por meia dúzia de babacas alucinados por grana, poder, mais grana e mais poder. Eles não desistem nunca.

Vitrola: The Cure - In Between Days

Nenhum comentário: