quarta-feira, 6 de março de 2013

Don't Cry...



Eu adoro esta cena do filme, "You've got Mail" (1998), dirigido por Nora Ephron. É bem tola é verdade, mas por vezes a beleza e a sedução residem exatamente nas tolices e obviedades da vida.

O roteiro é composto de falas inteligentes e sarcásticas, o duo entre Tom Hanks (Joe Fox) e, Meg Ryan (Kathleen), funciona redondinho, tudo sem maiores pretensões.

A cena final roteirizada no River Park West em Nova Iorque é o desenrolar de um emaranhado de encontros e desencontros entre duas personagens apaixonadas por livros, mas distanciadas por outras tantas diferenças. É quase impossível não torcer pelo romance de Kathleen e Joe Fox e, a cena derradeira traduz muito bem essa opção de Nora Ephron por um desfecho improvável, mas feliz.

Esta lá na cena final o encontro de uma bela paisagem do parque em perfeita sintonia com a canção "Over the Rainbow" - o eterno canto dos exilados – interpretada na trilha do filme por Harry Nilsson.

Nada é por acaso no cinema e esta cena lembra vagamente "Breakfast At Tiffany's" (1961), mas aqui o gato vira cachorro, e Meg Ryan decididamente não é Audrey Hepburn.

“Don’t cry... don’t cry”...

Mesmo assim, vale a pena olhar e rever a cena várias vezes de tempo e tempo.

Um comentário:

Flávio disse...

Sim, é verdade. Dá vontade de ler e chorar...