sexta-feira, 13 de julho de 2012

Melancolicamente



Está tudo tão calmo hoje por aqui no “Paraíso”, meu novo lar. Não resisti e coloquei Morrissey no Ipod ‘vitrola’ (tu podes, nós podemos).

Fiquei sozinho em casa pensando em amigos que não deram certo juntos... Desolação, não sei, tristeza mesmo quando algo promissor não dá certo... Mas não adianta lamentar o leite derramado, a vida é muito mais que dinheiro para ter aquilo, isso, aquilo outro e, se alguém não percebe o que se passa ao redor com olhos para enxergar o invisível a vida acaba desse jeito, decadente, melancólica e triste...

“Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você precisa ser feliz tomando sorvete, levando os filhos para brincar. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. A maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero ser feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis."

Roberto Shinyashiki

Na vitrola: Morrissey - Hairdresser on Fire

Nenhum comentário: