segunda-feira, 2 de maio de 2011

Enquanto isso...



Enquanto isso na sala de “justiça”...

Mataram o cara mais procurado do mundo, entenda-se pelos Estados Unidos da América. Engraçado que ele não estava nas cavernas como os americanos diziam anteriormente. E de repente os americanos começaram a comemorar nas ruas, nos estádios durante partidas de basebol, nos ginásios durante a rodada do basquete.

Eu me recordo de que a mesma coisa aconteceu em alguns países Árabes após os ataques de 11 de setembro. Pergunto então: qual é a diferença?

Achei corajosa e consciente a posição do ala do Milwaukee Bucks, Chris Douglas-Roberts, ele simplesmente remou contra a maré e criticou os americanos que comemoravam a morte do terrorista:

"Isto é uma celebração?", comentou o atleta em seu Twitter, depois de todas as televisões mostrarem a multidão que estava na frente da Casa Branca, comemorando a morte. "Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça", continuou.

Em seguida, sendo vítima de muitas críticas e atacado por muitos seguidores, o jogador desabafou. "Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte?", questionou, ao ser insultado. "Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Nos custou aproximadamente US$ 1.188.263.000.000 [R$ 1,9 trilhões, aproximadamente] para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)", continuou.

Muito criticado, o jogador continuou dando sua opinião pelo microblog, afirmando ser contra "uma guerra de dez anos" e, principalmente, a "morte de inocentes diariamente". Após algum tempo, ele se mostrou firme com sua opinião. "Só estou dizendo o que eu sinto. Para todos me apoiando, estou bem. O que eu sinto não mudou nem um pouco. De qualquer maneira, que Deus abençoe a América", finalizou o atleta.

Não conheço Chris Douglas-Roberts porque há anos não acompanho a NBA, mas desde já sou fã deste cara. Como se vê nem todo americano famoso é obtuso. Enfim, por trás da morte de Bin Laden existe toda uma estratégia de marketing do outro Osama, o Barack, que precisa se reeleger no ano que vem para mais um mandato na Casa Branca.

Como trilha sonora o Green Day, banda que não se calou diante da "guerra ao terror" norte-americana.





 
Fonte: Site Espn Brasil
Trilha Sonora
Artista: Geen Day
Música: East Jesus Nowhere

Nenhum comentário: