segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Um Vestido e muitas lembranças



Eu me lembro vagamente de um carnaval há muitos anos. Foi em uma cidade do interior, será que foi em São Carlos, São Roque ou Santo Anastácio? Curiosamente são todas cidades com nomes de santo e, “meu filho vai ter nome de santo”, se um dia eu tiver um, é claro.

Então você já reparou como as crianças não fazem acepção entre o profano e o sagrado? Ah... Isso é genial! Alguns diriam até infernal...

Mas...O que me importa agora são as lembranças do meu primeiro olhar fortuito e malicioso lançados na direção de uma mulher... Isso quando eu nem sonhava com o dia em que ousaria desvendar o que vem a ser o universo feminino.

Bem... Esse dia desconfio que jamais chegará, e disso todos nós homens adultos já sabemos de cor e salteado desde adolescência, antes mesmo de levarmos o primeiro e inesquecível fora da garota mais bonita da escola, da rua, ou de marte!

E que mulher era aquela...

Ela era linda, simplesmente estonteante como um dia de sol à beira de uma cadeia de montanhas que aparentemente são inatingíveis. Meus olhos saltaram, meu coração disparou, meu sangue ferveu, eram sensações ainda inéditas para um garoto tolo da roça...

E de repente algo aconteceu, se era que alguma coisa mais surpreendente me poderia ocorrer naquele instante. Eu notei que ela caminhava na minha direção, passo a passo, lentamente desfilando uma elegância ímpar a bordo de um vestido branco adornado com discretas bolinhas pretas, olhos  castanhos ressaltados por longos cílios postiços, bolsa vermelha a tiracolo, boca grande, dentes brancos perfeitos que compunham um sorriso extrovertido, tão sensual quanto a cor do seu batom vermelho. 

E no meio daquela passarela estava eu, um garotinho inofensivo, de cabelos encaracolados, olhos assustados, magrelo, e eletrificados pelas formas geométricas de uma legitima representante do mundo desconhecido das fêmeas da minha espécie.

Foi aí que quase desapareci do mundo:

- Oi benzinho! Que garoto fofo! Carinha angelical a sua não? Você sabia que algumas mulheres dariam tudo e um pouco mais para terem um rosto como o seu em casa? Ah! Existem outras que desejam carinhas mais sapecas, de moleque atrevido, você entende o que eu falo?

-Eeeuuu?

A minha barriga começou a doer, eu acho que eu tremia como um cachorro quando vai ao veterinário. Tudo o que eu gaguejando consegui expressar com muito esforço e alguma nitidez foi:

-éééé... mesmo?

Encabulado pela beleza extraordinária da moça eu sucumbi em vermelhidão facial e outros distúrbios bem característicos da idade.

-Ela veio, conversou, apalpou o meu rosto e na mesma maciez com que chegara partiu deixando como consolo uma visão de um paraíso inalcançável para um garoto que ainda mal havia saído das fraudas.

É...A memória é mesmo algo que ninguém pode roubar-nos, a não ser é claro o maldito Alzheimer. 

Sim, o nome daquela pequena? Talvez fosse Judy, Audrey, Scarlett, Rita, Marylin, Ludmila, ou até mesmo Maitena.

Até hoje não desvendei ainda esse mistério.

Trilha Sonora
Artista: Bert Jansch
Música: A Woman Like You

Um comentário:

jacques disse...

Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis – Alternativa aos cílios postiços

Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.
O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma