sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eterna Magia



Ontem foi um daqueles dias em que por alguns minutos o mundo simplesmente parou. Fosse de frente a aparelhos de TVs, conectados na grande rede, ligados nas ondas do rádio, boca a boca. Michael Jackson está morto. Seca, fria e, contundente noticia: Morreu em Los Angeles, na Califórnia, o rei do pop.

Michael Jackson partiu cedo, apenas 50 anos. Mas ninguém mais do que ele deveria saber o peso dos seus precoces 50 anos de vida. Quase todos envolvidos na vida artística, planejada por necessidade e ambição do seu pai, Joseph Jackson. Da pequena Gary em Indiana para o mundo, com carisma, talento e aquele toque divino que chamamos de dom.

Michael encantou gerações com sua dança, inspirada em James Brown e Fred Astaire. Nos últimos anos era fácil se esquecer do seu talento musical (que incluía produção artística esmiuçada e seu talento para o marketing musical), e ater-se apenas aos escândalos sucessivos de uma carreira já decadente. Mas por trás do gênio havia o ser humano, esquecido pela maioria.

Ninguém cresce impune a tudo que uma criança prodígio como Michael passou em sua atormentada vida.

Algumas perguntas ficarão para sempre pendentes: Como seria afinal o seu retorno aos palcos? A certeza na mesma medida é saber que Michael Jackson imortalizou sua música e seus dotes artísticos em sua passagem por este planeta.

2 comentários:

Lidce disse...

Cedo demais? pode ser, mas no fundo acho que ele até que precisava do descanso...sempre será lembrado,cantado e imitado. Que Deus o esteja acalentando nesse momento, enquanto nós, seus súditos, poderemos lembrar da grandiosidade que foi ter sua majestade o rei do pop conosco por um tempo. Seu texto é muito feliz, mesmo sentindo a dor que está sofrendo pela perda de um ídolo.

Liliam F disse...

Seus textos são sempre felizes pq são inteligentes mesmo q a notícia seja inacreditável, astro tb morre pq tb é ser humano e tinha uma 'cruz'. Ele vai mas a sua musica fica