quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cartas para o meu filho II



Pepeu,

Eu hoje fiquei pensando como é difícil viver neste mundinho, onde o marketing manda em tudo, parece ser a única ciência “certa” deste planeta, anestesiando as mentes, endurecendo corações, e iludindo pessoas diariamente com suas falácias.

Fala-se muito em prazer e felicidade
Na busca incessante de ser feliz... é a tal tirania da felicidade.

Meu filho, se puder fuja da escravidão do prazer, não seja um idolatra ou escravo dessa falsa promessa, pois o ser humano é naturalmente confuso, está sempre meio perdido, porque enfim existem tantas coisas que não sabemos nesta vida (quase tudo), e por isso mesmo somos inseguros...

Duvide sempre de quem se diz muito bem resolvido na vida, deixe essas pessoas bem longe do alcance e interferência de sua vida... São loucos no pior sentido, lobos avarentos, ou sem escrupulos.

Ouvi palavras mais fortes hoje em uma antiga música...

“Love is the light
Scaring darkness away-yeah”

Lembrei tanto de você enquanto trabalhava, com as minhas próprias indagações atrás da orelha. 
Foi como olhar o céu à noite e avistar estrelas caindo, cruzando a imensidão dos céus.


Frankie Goes To Hollywood - The Power Of Love

Nenhum comentário: