sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Poema para Aylan Kurdi

Aquela foto de um pequeno imigrante
estirado à beira do oceano
não traduzirá jamais
a sua alegria em viver...

Fico aqui pensando
Que você poderia ser o meu pequeno filho
O meu sangue
O meu coração
A minha única riqueza neste mundo
Que sacrifica crianças
Por interesses vergonhosos

Daí surgem as diferenças
Que vão matando milhares
Em cenas que nos lembram
Um passado triste e tenebroso
Da humanidade
Ou,
Melhor falando
Da ausência de humanidade

São Inocentes como você
Querido Aylan
Que estão morrendo
De verdade
Não apenas nas fotografias
Deste pobre mundo rico

Minhas lágrimas não servirão de nada
Pois, você se foi
Com suas pequenas asinhas
Voar em outras paragens
Conhecer oceanos mais limpos
Quem sabe existirá
No lugar que te recebe agora
O que nos falta neste mundo
Sorrisos autênticos e mãos estendidas...

Perdoe-nos a nossa falta de humanidade.





Nenhum comentário: