Abaixo o texto que explica a campanha da TAC da Austrália; acima uma compilação dos vídeos e campanhas feita pela instituição nos últimos anos na Austrália: Quiça por aqui um dia aconteça algo similar, e mais que isso, que a sociedade passe a cobrar dos governantes e da indústria automobilística sua cota de responsabilidade na educação para o trânsito. Chega de pagar para ter licença e pronto, é preciso envolvimento de todas as partes para que o trânsito deixe de ser motivo de caos e tristeza. Responsabilidade é a divisão a ser feita.
"No
dia 10 de dezembro de 1989, o primeiro comercial da TAC (Transport Accident
Commission, do governo de Victoria, na Austrália) foi ao ar. Naquele ano, o
número de vítimas nas estradas foi de 776. Em 2008, tinha caído para 303. Este
vídeo contém uma retrospectiva de cinco minutos das campanhas de segurança no
trânsito feitas pela TAC nos últimos 20 anos. A montagem contém imagens que
ajudaram as pessoas na Austrália a mudarem a maneira como dirigem. A trilha
sonora é a música “Everybody Hurts” do REM. Esta campanha é a chance de rever
algumas imagens que ficaram gravadas nas nossas memórias, para lembrar as
milhares de pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, e para nos
lembrar que, em nome de todos, por favor dirijam com segurança".
Na
Vitrola: REM – Everybody Hurts
Um comentário:
Em nosso país que cultua os carros e não a vida...a campanhas, as propagandas são de incentivo ao desrespeito às leis, mais principalmente a vida.
Postar um comentário