domingo, 6 de outubro de 2019

Nas Ruas o Desalento



Eu seria tão feliz
Se eu pudesse sair às ruas
Sem presenciar a tantas desgraças...

O cotidiano de uma cidade que se diz rica e tal
A melhor das melhores neste país de vermes assassinos
É repleto de infortúnios
Povoado de injustiças
a cada esquina
debaixo de cada ponte

Tenho certeza:
Não somos uma ilha e jamais seremos!
E isso me produz revolta ao passar debaixo de uma ponte
De uma rua
E ver tantas pessoas ali
Jogadas
Esquecidas
Faça sol, faça chuva, calor ou frio,
elas sempre estarão por lá!

Emagrecidas pela falta de zelo
De amor
De afeto
De cumplicidade do governo
Dos famigerados e “exemplares” empreendedores
Oh! Capitalismo!
Quantas vezes ainda brigarei contigo
E xingarei os insanos que não possuem coragem de se rebelar contra ti e tuas injurias malignas...

Eu seria mais feliz
Se eu pudesse sair às ruas
Sem presenciar e ver o quanto somos seres desumanos e indignos...

The Tearjerker Returns – Chilly Gonzales and Javier Cocker


Nenhum comentário: